Cria do departamento de vôlei azulino é convocado para a Seleção Brasileira

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Voleibol em 03/07/2018 Compartilhar

Os esportes olímpicos do Mais Querido sempre foram celeiros de bons atletas. E o vôlei azulino teve um atleta cria da base remista convocado para a Seleção Brasileira categoria Sub-19. O atleta vai disputar o Campeonato Sul-Americano, na Colômbia, no mês de setembro.

Com 16 anos e natural da cidade de Abaetetuba-PA, Renan Lima foi convocado para a Seleção Brasileira , após o título do Pará no Campeonato Brasileiro Infantil de Seleções, onde o Pará conquistou o título no final do mês de maio, no Espírito Santo-ES.

Renan Lima (à esquerda) após conquistar o título do Campeonato Paraense em 2016

Renan Lima, com seus 1,95cm, começou a jogar vôlei ainda pequeno, na sua cidade natal na escola. Foi quando o atleta, na adolescência, foi garimpado pela comissão técnica do Clube do Remo e passou duas temporadas em constante treinamento no Ginásio Serra Freire com o professor Zeca Sodré. O treinador azulino está feliz com a convocação de Renan e acredita em bons resultados e mais convocações do atleta.

“Eu trouxe ele da cidade de Abaetetuba-PA, sempre achei que ele tinha futuro no vôlei, sempre dando oportunidades de crescer no esporte, melhorando os fundamentos, dando experiência  e vivência no vôlei. No campeonato Brasileiro Infantil ele arrebentou, fez um ótimo campeonato assim como toda a equipe.  É uma alegria enorme saber da convocação dele, tudo isso é um trabalho bacana feito no clube. Ele possui um nível técnico  muito alto e vai alcançar objetivos maiores no esporte”, comentou o técnico azulino Zeca Sodré.

O jovem Renan Lima é ponteiro e também faz a função de oposto. O atleta atuou com a camisa azulina por dois anos e conquistou o título de campeão paraense infantil em 2016. No final de 2017 o jovem recebeu proposta do Ibirapuera-SP, para realizar um intercambio. Longe de casa há mais de seis meses, Renan agradece o apoio recebido e ao Clube do Remo por ter dado oportunidades.

Renan Lima com o uniforme da Seleção Brasileira em Saquarema-RJ, cidade onde os atletas estão treinando para o Sul-Americano

“Comecei no Remo, se hoje estou aqui, participando da Seleção Brasileira, é por causa do Remo e das pessoas que me deram confiança e acreditaram no meu potencial. Fui Campeão Paraense Infanto com o Remo em 2016, trabalhei para a temporada 2017 e aí surgiu o convite para ir para São Paulo-SP fazer o intercambio. Agradeço ao meu primeiro técnico, em Abaetetuba-PA, o Paulo Negrão. Além dos treinadores do Remo, comissão técnica e também a diretora Vera Alves, que sempre me apoiou”, disse Renan.

Perguntado sobre a sensação de vestir a camisa amarelinha, Renan disse ser a realização de um sonho. “Foi a minha primeira convocação, ainda não caiu a ficha. Fiquei emocionado demais e agora é ter discernimento, tranquilidade e foco total nos treinamentos. Tenho que fazer valer esse sonho de chegar à Seleção Brasileira”, comentou.

Renan Lima está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, na cidade de Saquarema-RJ, onde realiza treinamentos já em preparação para o Sul-Americano que será no mês de setembro na Colômbia.

FOTOS: Arquivo pessoal



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Outros

Restaurante azulino lança “Pizza 33 pra quem tem fome de Leão!”

Serviço de Jogo

Serviço de Jogo - Remo x Tapajós

Futebol Profissional

Apresentados, lateral e volante do Leão destacam força da torcida azulina