Atleta remista representará o Brasil na Copa do Pacífico de Natação

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Natação em 11/09/2018 Compartilhar

Lucas Gomes é o representante do Pará e do Leão na XXXVIII Copa Pacífico de Natação 2018, disputada em Guayaquil, no Equador, entre os dias 16 e 22 de setembro. É a terceira convocação do nadador para a Seleção Brasileira.

O atleta conquistou a vaga pelo seu desempenho nas competições pelo Leão, e em Guayaquil, Lucas pretende fazer sua melhor marca na categoria juvenil. “Em 2015 e 2017 conquistei em 3º e 2º lugares, respectivamente, nos 100m borboleta, e foi um progresso, e esse ano posso fechar com medalha de ouro”, acredita o nadador.

“Em 2005 o Brasil participou da competição como convidado, depois de vários anos ficamos efetivos e virou uma rotina, como sempre vamos com bons atletas, começou a ressurgir bons resultados. Aqui no Remo estamos engatinhando, mas cedendo ainda atletas para a seleção”, disse o técnico remista, Domingos Ferreira, que também fará parte da comissão técnica brasileira no Pan do Pacífico.

Além de Lucas, outros dois paraenses foram convocados para a Seleção: Iverson Júnior, também do Remo, e André Oliveira, da Tuna Luso. Iverson não participará por ter se submetido a um procedimento cirúrgico recentemente.

A Copa do pacífico é uma competição do calendário internacional, há mais de 40 anos. Hoje é tradição, com três disputas reunindo natação, águas abertas e saltos ornamentais. Na edição de 2018, participam doze países: Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Bolivía, Paraguai, Uruguai e os convidados Panamá, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua e El Salvador. A Colômbia é a atual campeã.

 Foto: Divulgação Departamento de Natação



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Voleibol

Voleibol: Remo enfrenta o Ideal pela final do primeiro turno do Paraense

Futebol Feminino

Remo fica entre primeiros colocados no Torneio Início do Paraense de Futebol Feminino

Futsal

Futsal: Remo vence em quatro categorias pelo Paraense