Atleta remista representará o Brasil na Copa do Pacífico de Natação

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Natação em 11/09/2018 Compartilhar

Lucas Gomes é o representante do Pará e do Leão na XXXVIII Copa Pacífico de Natação 2018, disputada em Guayaquil, no Equador, entre os dias 16 e 22 de setembro. É a terceira convocação do nadador para a Seleção Brasileira.

O atleta conquistou a vaga pelo seu desempenho nas competições pelo Leão, e em Guayaquil, Lucas pretende fazer sua melhor marca na categoria juvenil. “Em 2015 e 2017 conquistei em 3º e 2º lugares, respectivamente, nos 100m borboleta, e foi um progresso, e esse ano posso fechar com medalha de ouro”, acredita o nadador.

“Em 2005 o Brasil participou da competição como convidado, depois de vários anos ficamos efetivos e virou uma rotina, como sempre vamos com bons atletas, começou a ressurgir bons resultados. Aqui no Remo estamos engatinhando, mas cedendo ainda atletas para a seleção”, disse o técnico remista, Domingos Ferreira, que também fará parte da comissão técnica brasileira no Pan do Pacífico.

Além de Lucas, outros dois paraenses foram convocados para a Seleção: Iverson Júnior, também do Remo, e André Oliveira, da Tuna Luso. Iverson não participará por ter se submetido a um procedimento cirúrgico recentemente.

A Copa do pacífico é uma competição do calendário internacional, há mais de 40 anos. Hoje é tradição, com três disputas reunindo natação, águas abertas e saltos ornamentais. Na edição de 2018, participam doze países: Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Bolivía, Paraguai, Uruguai e os convidados Panamá, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua e El Salvador. A Colômbia é a atual campeã.

 Foto: Divulgação Departamento de Natação



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Handebol

Handebol azulino garante classificação na semifinal Taça AMTAP

Futsal

Futsal azulino tem importantes jogos no fim de semana

Categorias de base

Invicto, Remo entra em campo pelas quartas da Copa Sesi Sub-15