Augusto Santin conquista mais um pódio na Fórmula Vee

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Outros em 24/09/2018 Compartilhar

Augusto Santin, piloto representante do Clube do Remo na Fórmula Vee, subiu ao pódio mais uma vez neste fim de semana em Piracicaba (SP). A bordo do Expresso 33, Santin conquistou o quinto pódio em seis provas da Copa ECPA.

Na primeira bateria do último sábado (22), o piloto terminou em quinto lugar. Para ele, este resultado não era o esperado, mas nada que desanime, e sim uma motivação a mais para as próximas provas. "“Eu não consegui acertar o carro, em Piracicaba temos um circuito diferente de Interlagos, lá tem mais curvas, mesmo assim eu larguei em quinto, mas ao longo do trajeto rodei na pista e fui pra último, fui recuperando e terminei em quinto. Não era o que eu esperava, mas vamos pra próxima, pois ainda estou na briga talvez até por um 2º lugar, acredita Santin.

O piloto do Leão é o quarto colocado na classificação, com 77 pontos, contra 91 de Rafael Caputi, o terceiro. As vitórias nesta etapa da competição foram do paraibano Nathan Brito, que assumiu a liderança e está perto do título.

Este final de semana também foi diferente para Santin. Logo após a participação na Copa ECPA, ele fez sua estreia como instrutor da categoria, através de um convite feito pela organização para ensinar cerca de 40 novos pilotos no FVee Festival "Eu atuei como instrutor de novos pilotos, foi gente de todo Brasil, então foi bem legal. Ensinei um puco de como é pilotar um carro de corrida, e também de como funciona a Fórmula Vee", Finalizou o piloto.

A última e decisiva etapa da Copa ECPA será dia 20 de outubro.

Classificação da Copa ECPA (após 4 de 5 etapas):

1)      Nathan Brito - 115 pontos

2)      Gabriel Paulino – 110

3)      Rafael Caputi – 91

4)      Augusto Santin – 77

5)      Octávio Nucci Neto – 63

6)      Eduardo Imamura – 60

7)      Lucas Veloso – 54

8)      João Pedro Guedes – 36

9)      Vinícius Kwong – 30

10)   Cristiano Denardi – 24

11)   Oscar Moraes Neto – 23