Equipe de vôlei Sub 19 vai em busca do título do Campeonato Brasileiro Interclubes em Porto Alegre

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Voleibol em 12/11/2018 Compartilhar

Tem Leão em quadra pelo Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de voleibol Sub 19 masculino, disputado em Porto Alegre (RS), de 13 a 18 deste mês. A equipe azulina, composta de 10 jogadores e o técnico Zeca Sodré participa pela primeira vez nesta categoria e é a única representante do Norte na competição. 

Doze clubes de sete estados estão na disputa. As equipes se dividirão em três grupos com quatro participantes em cada e que jogarão entre si. A etapa seguinte será a disputa das quartas de final. Semifinais serão realizadas no sábado dia 17 e a grande decisão no domingo. “Vai ser uma competição de alto nível, muitos deles são semi profissionais, de um nível técnico muito bom. Será uma experiência incrível para nós. É um presente pra esses meninos, pela dedicação, eles são bicampeões do estado, treinamos pra fazer uma boa campanha lá”, acredita o técnico da equipe remista, Zeca Sodré. 

Para quem já sentiu o gosto de uma competição nacional, o jogador azulino, Carlos Arthur, aposta suas fichas na preparação e experiência. “Fui campeão este ano pelo pela seleção paraense sub 17. Chegamos competição e ganhamos todos, saímos invictos, o que me deu experiência, e agora vou defender a camisa do Remo no CBI. Vamos nos encontrar com equipes bem tradicionais como Cruzeiro, Flamengo, clubes fortes, mas nos preparamos o ano todo, então esperamos fazer um bom campeonato e levantar a bandeira do Remo”, disse o atleta. 

No grupo A estão o Sada Cruzeiro (MG), o Balneário Camboriú (SC), Olympico Club (MG) e Clube do Remo (PA). Os donos da casa, o Grêmio Náutico União (RS), o Minas Tênis Clube (MG), o Sport Clube do Recife (PE) e o Tijuca Tênis Clube (RJ). O grupo C contará com o Botafogo Futebol Clube (RJ), o Clube Regatas Flamengo (RJ), o SOGIPA (RS) e AEST (ES).

O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de voleibol Sub 19 é uma iniciativa entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

Foto: Divulgação

 

 
 



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Outros

Restaurante azulino lança “Pizza 33 pra quem tem fome de Leão!”

Serviço de Jogo

Serviço de Jogo - Remo x Tapajós

Futebol Profissional

Apresentados, lateral e volante do Leão destacam força da torcida azulina