Soberania nas piscinas: Remo é Octacampeão Paraense de Natação

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Natação em 25/11/2018 Compartilhar

Só dá Leão! A soberania da equipe azulina nas piscinas deu ao Clube do Remo o título de Campeonato Paraense de Natação em Piscina Longa e Festival Aquático Mirim e Petiz 2018 pela oitava vez consecutiva, no último sábado (24), no Parque Aquático da Tuna Luso. Com uma diferença de quase 3 mil pontos para o segundo colocado.

A consagração já era observada desde o primeiro dia de competição. Na última quinta-feira (22), o Remo fez incríveis 1.147 pontos, deixando o 2º colocado, a Tuna, com 1.011, e em 3º, a Associação Aquática Ronaldo Costa com 928 pontos. Um dos destaques foi o atleta Robert Kevin, de 17 anos, que apesar de integrar a equipe azulina há poucos meses, já mostra um excelente desempenho, subindo ao pódio 7 vezes neste paraense, todas medalhas de ouro, além de ganhar como atleta eficiência em sua categoria. 

A Natação Campeã, como é merecidamente conhecida, segue imbatível em competições regionais. Durante a premiação, um dos pontos importantes, foi a merecida homenagem ao técnico azulino, Domingos Ferreira, feita pela Federação Brasileira de Desportos Aquáticos (FBDA), como o melhor técnico da competição. Para ele, “Foi um ano muito prazeroso, por completar 50 anos de Clube do Remo, ser homenageado pelo clube, e agora receber um belíssimo troféu como o melhor técnico. Recebo com muita humildade e profissionalismo e com sentimento de dever cumprido”, disse Ferreira.

 Para o diretor da natação do Leão, Iverson Braga, o desempenho dos atletas foi acima do esperado. “Oito vezes em seguida, e desta vez com diferença para o segundo com mais de três mil pontos, mostrando a superioridade e qualidade dos nossos nadadores”, disse orgulhoso.

Daniel Moura, de apenas 10 anos, já acumula títulos pelo Leão, ele é campeão do Festival CBDA-Correios Norte-Nordeste Mirim-Petiz e agora é Campeão Paraense na categoria Mirim II, categoria esta que deu pódio triplo ao Leão. “Eu já ganhei duas de ouro, e uma de prata, e outras mais. Esse campeonato Paraense foi muito bom, estou muito contente pela vitória”, disse o pequeno atleta com um largo sorriso nos lábios.

Fotos: Samara Miranda/Ascom Clube do Remo

 



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Outros

Restaurante azulino lança “Pizza 33 pra quem tem fome de Leão!”

Serviço de Jogo

Serviço de Jogo - Remo x Tapajós

Futebol Profissional

Apresentados, lateral e volante do Leão destacam força da torcida azulina