Echeverría é do Leão

Por Raphael Graim - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 04/12/2018 Compartilhar

O paraguaio Eduardo Echeverría é oficialmente atleta do Clube do Remo para a disputa das quatro competições oficiais do Leão em 2019. Após negociação com a diretoria remista, o meia aceitou a proposta e vai encarar o desafio de conquistar títulos e buscar o acesso com a camisa azulina.

Echeverría é polivalente, pode atuar tanto de meia quanto aberto pelas duas pontas, tem 29 anos, nasceu em Assunção, capital paraguaia, e iniciou sua carreira em times menores do seu país.

O jogador foi destaque da primeira divisão nacional jogando pelo Sportivo Carapégua, que o credenciou a ser convocado para a seleção Paraguaia em  2012. O meia ainda teve passagens por grandes equipes da América do Sul, como Olimpia e LDU do Equador, ambos clubes campeões de libertadores.

No Brasil, "Eche", como é conhecido, jogou pelo Feirense da Bahia, mas logo se destacou e foi contratado pelo ABC. No time potiguar, o jogador foi bicampeão estadual e foi um dos destaques no acesso à Série B em 2016, inclusive marcando um gol contra o Remo, em Natal.

Em 2018 Echeverría conseguiu mais um acesso, dessa vez pelo CSA. O atleta fez parte do elenco que foi campeão estadual e realizou uma campanha brilhante na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, marcando 2 gols e dando 5 assistências.

Por meio de vídeo, o paraguaio mandou um recado ao torcedor azulino. "Alô, fenômeno azul, aqui quem fala é o jogador Echeverria. Aceitei o desafio de jogar no maior clube Norte do Brasil. Prometo ser um leão dentro de campo, honrar a camisa azulina e dar alegria a essa imensa torcida. Grande abraço."

Outros

Restaurante azulino lança “Pizza 33 pra quem tem fome de Leão!”

Serviço de Jogo

Serviço de Jogo - Remo x Tapajós

Apresentados, lateral e volante do Leão destacam força da torcida azulina