Reunião na CBF aponta novidades na Série C

Por Raphael Graim - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 13/12/2018 Compartilhar

O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, participou nesta quinta (13), de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol, com representantes da entidade e dos clubes que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro. O evento serviu para pensar e definir melhoras para a competição, onde a CBF informou novidades para os participantes. 

Entre as novidades, foram definidos os grupos do campeonato, e pela primeira vez, desde que voltou à Série C em 2016, o Leão vai disputar a competição no grupo B, com equipes do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e mais dois times do Norte.

A CBF informou ainda, que está negociando os direitos de transmissão dos jogos da Série C, e que até a primeira quinzena de janeiro terá uma definição sobre o assunto. A entidade continuará honrando os custos com logística, deslocamento, viagem e hospedagem dos clubes. 

Outro passo importante anunciado pela confederação foi a possibilidade dos times negociarem as propriedades comerciais do campeonato, como: "namimg rights", placas, eventuais patrocínios coletivos, entre outras possibilidades. As verbas arrecadadas com estas  propriedades comerciais seriam revertidas integralmente para os participantes. 

"Foi um avanço muito grande pra gente. A partir da reunião houve essa sinalização da CBF, que pode viabilizar pela primeira vez uma cota para as equipes da Série C", disse o presidente Fábio Bentes.

Confira o grupo do Leão na Série C: Remo, Paysandu, Atlético-AC, Luverdense, Volta Redonda, Tombense, Boa Esporte, São José, Ypiranga e Juventude.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Voleibol

Clube do Remo disputa Brasileiro Interclubes

Natação

Natação do Clube do Remo realiza I Festival Aquático

Nota

Nota Oficial