Diretoria azulina participa de reunião com a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

Outros em 17/12/2018 Compartilhar

A diretoria azulina participou da reunião da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, na manhã desta segunda-feira (17), na sala da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. O Leão foi representando pelo vice-presidente Cláudio Jorge e contou com a participação dos representantes também de Paysandu, da Tuna Luso, além do presidente do Sindicato dos Árbitros do Pará e do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF).

A reunião foi realizada para definir a participação dos clubes paraenses nas ações da a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8, que serão realizadas por ocasião do Carnaval 2019. A Escola de Samba da Matinha levará para a avenida em 2019 o tema "No ninho da coruja, a criança e o adolescente têm direito de sonhar", que abordará a dura realidade de trabalhadores infantis e a importância do combate a esse mal. O samba enredo foi composto pela juíza do Trabalho Vanilza Malcher, uma das coordenadoras da comissão. "É um samba que saiu da alma, do coração", disse a juíza ao falar sobre a letra do samba e expor para os dirigentes as ações que estão sendo desenvolvidas para levar o enredo para a avenida durante o desfile oficial das escolas de samba de Belém.

O vice-presidente azulino, Claudio Jorge, ressaltou a parceria com o TRT8. "É muito proveitoso nós trazermos esse projeto para as crianças durante o carnaval. Está de parabéns o TRT8. Nós temos a responsabilidade de fazer com que essas crianças venham a ser ótimos adultos e a violência vai cair por terra. O esporte muda a vida de uma pessoa. Eu garanto que Remo, Paysandu e Tuna farão um grande trabalho".

Com a parceria firmada com os clubes de futebol, os mascotes do Remo, Paysandu e Tuna, respectivamente o leão, o lobo e a águia, integrarão a Ala "Bolas a Rolar", com 120 brincantes. Cada clube ficou responsável em levar 25 integrantes para compor a Ala.

Voleibol

Clube do Remo disputa Brasileiro Interclubes