Na tarde da última terça-feira (15), o executivo administrativo/financeiro do clube do Remo, Ademir Junior, esteve reunido com técnicos em segurança do trabalho para formalizar e elaborar um relatório em cumprimento de obrigações acessórias junto ao Fisco, e outras autarquias.
O Programa de Proteção de Riscos Ambientais (PPRA) é uma obrigatoriedade por parte das empresas, previsto pela legislação vinculado ao e-social, onde destaca, num documento, por função de funcionários, no caso do Clube do Remo, funcionários da Sede Social, Sede Náutica e Baenão, o quão de risco representa suas atividades. Se não apresentado, as empresas pagam multa.
Segundo Ademir Junior, “Com esse programa a gente evita qualquer que seja a multa por parte do Fisco, em virtude de ser uma obrigação acessória, temos que fazer. Haverá um mapeamento de riscos, que servirá no futuro para reabertura do Baenão, quando se fala de estádio, para nos já termos o que seria essa estrutura, bem como para alimentar um outro documento, o PCMSO (Programa de Controle de Saúde Médico Ocupacional), que também é obrigatório’, disse.
“A gente já foi fiscalizado no passado, e os fiscais atestaram a ausência desse tipo de documento. Mas, agora, por ser tratar de um novo sistema de gestão, é prioridade. É algo que todas as empresas têm que fazer, e o ganho é de que estaremos em dia com as obrigações do Fisco. Todos os funcionários com suas devidas ocupações protocoladas em documentos”, finalizou o executivo.
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