Por Clube do Remo - Institucional

Nota em 30/01/2019 Compartilhar

O Clube do Remo repudia atos machistas e preconceituosos como os praticados por alguns torcedores presentes no estádio, em um clássico de 2017. O Remo lamenta o ocorrido e ratifica o seu apoio a toda e qualquer torcedora de todos os clubes do Brasil e do mundo. O futebol muda vidas e realiza sonhos, portanto, é indignante todo e qualquer ato, semelhante a este, que possa prejudicar a beleza que é o esporte. Nos últimos anos, o clube levantou a bandeira de diversas causas sociais e promoveu ações para as nossas torcedoras, como o Banheiro Azul, organizado e preparado pelo clube para o público feminino; o Encontro de Mulheres Remistas; a campanha “Respeite a mulher onde ela estiver”, que, inclusive, foi feita logo após o fato do vídeo ter ocorrido; entre outras. Para esse ano, iremos aderir à campanha #NãoÉNão, que tem sido focada no Carnaval, mas que traremos para dentro dos estádios. Finalizamos firmando o compromisso, através da Diretoria de Responsabilidade Social, de sempre lutar pelo respeito a todos os torcedores, independentemente de classe, cor, raça, gênero, orientação sexual ou credo religioso. O Remo é do povo e o futebol é de todos.

Categorias de base

Sub-20 realiza amistoso neste domingo