Quatro clubes paraenses receberam do Governo do Pará, através do Banpará, um incentivo a mais para a temporada 2019 do Campeonato Brasileiro. Foi assinado, na manhã desta quarta-feira (29), durante cerimônia no Teatro Gasômetro, em Belém, um protocolo de intenções de patrocínio no valor de R$ 1,3 milhão para incentivar patrocínios locais, e na preparação de jogadores.
Segundo o presidente azulino, Fábio Bentes, este feito só vem beneficiar e reforçar uma parceria que sempre deu certo, "Pra gente é de uma alegria muito grande. Ter esse olhar por parte do governo, mais uma vez, comprovando a parceria com o clube, com a torcida, vem ao encontro de uma necessidade nossa, que é a questão financeira de conseguir manter o clube em atividade, com plenas condições de honrar seus compromissos. Acho que isso é uma iniciativa válida, com todo esforço que vem sendo feito, tanto via SEEL, administração do Mangueirão, o próprio Banpará, para alavancar cada vez mais o futebol paraense", disse o mandatário azulino.
O Banpará já é patrocinador oficial do Campeonato Paraense de Futebol, e agora incentiva as equipes no campeonato nacional. Para o governador do Estado, Helder Barbalho, a iniciativa é estratégica para fortalecer o turismo lçocal. “Nós não estamos apenas fortalecendo os clubes, ou o nome do Banco do Estado, mas vamos também fortalecendo uma nova estratégia de comunicação nacional voltada para o turismo, estimulando através das camisas, a visitação aos pontos turísticos do nosso Estado”.
Além de Remo e Paysandu, Bragantino e São Raimundo na Série D, serão contemplados. Em contrapartida, os quatro times paraenses usarão camisas e faixas sugerindo que os torcedores visitem o Pará. A estreia do Leão com o novo patrocínio será no dia 6 de junho, contra o Tombense, em Minas Gerais.
Na cerimônia estiveram presentes representantes dos quatro clubes, Federação Paraense de Futebol (FPF), Banco do Estado do Pará (Banpará) e Governo do Pará.
Foto: Maycon Nunes/ Agência Pará
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por Duplla Comunicação